Hospital Adventista de Manaus recebe selo internacional de liderança climática

Unidade de saúde foi certificada pela organização internacional Saúde sem Dano (Health Care Without Harm), que reconhece instituições que se destacam em suas ações de combate às mudanças climáticas

Em reconhecimento ao compromisso com a excelência em saúde e sustentabilidade, o Hospital Adventista de Manaus (HAM) foi agraciado com o selo internacional de liderança climática concedido pela organização Saúde Sem Dano (Health Care Without Harm) por meio do Prêmio Global Health Care Climate Challenge. A certificação atesta o compromisso da unidade de saúde com a meta de emissão líquida zero de carbono até 2050.

No Brasil, somente cinco hospitais receberam essa certificação e o HAM é o único da região Norte do País.

A cerimônia de entrega do selo foi realizada no último dia 7 de novembro e contou com a presença de líderes da Adventist Health, da União Noroeste Brasileira.

O diretor-geral do HAM, pastor Gideon Basílio, destacou o valor da certificação gold do programa Saúde Sem Dano, que reconhece o hospital como um dos “Climate Champions” na América Latina.

“Esta certificação reflete nosso compromisso com a sustentabilidade e com o futuro do planeta. Ao nos alinharmos com a iniciativa global Race to Zero, reforçamos nossa responsabilidade ambiental, algo de grande importância para uma organização localizada no Amazonas”, afirmou.

Anualmente, a Health Care Without Harm, representada no Brasil pelo Projeto Hospitais Saudáveis, reconhece os avanços da agenda ambiental em hospitais, sistemas e organizações de saúde ao redor do mundo.

Da Assessoria