Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Grupo amazonense participa do Palco Giratório, um dos maiores festivais de teatro do Brasil

O teatro amazonense está na lista de 17 grupos selecionados para participar do maior projeto de circulação de artes cênicas do país, que alcançará 80 cidades brasileiras até dezembro.

O cia amazonense Buia Teatro irá marcar presença na 26ª edição do Palco Giratório, um dos mais consolidados festivais culturais do país, promovido pelo Sesc.

Com uma programação para todas as idades, tanto gratuitas quanto a preços populares, o Festival iniciou em Recife (PE) no último dia 16 e terá a primeira apresentação do coletivo independente da Região Norte no próximo domingo (26), no Teatro Capiba da capital pernambucana.

A apresentação conta o espetáculo infantojuvenil “Cabelos Arrepiados”.

Uma das diretoras da opereta e fundadora da Cia Buia Teatro, que também atua apresentação, Maria Hagge (RAJE), afirma que a oportunidade de se apresentar no circuito é uma forma de levar a cultura e o talento do norte a outras regiões do país.

Durante a temporada, o Buia Teatro realizará mais de 15 apresentações, que serão anunciadas nas redes sociais da companhia (@buiateatro no Instagram) ao longo do ano.

Uma experiência teatral mágica, “Cabelos Arrepiados” mistura fantasia, perigos reais e hipotéticos, humor e soluções inusitadas, compreendendo as vivências de crianças na sociedade contemporânea.

A cia de teatro Buia é única representante do Estado nesta edição do Festival, representando a região Norte ao lado do Grupo Locômbia Teatro de Andanças, formado por atores colombianos que vivem em Boa Vista (RR).