O acidente entre uma carreta e um micro-ônibus do sistema Alternativo (popularmente chamado de Amarelinho) causou a morte de uma pessoa na manhã desta segunda-feira (20), nos arredores da rotatória da Suframa, zona sul de Manaus. Após colisão entre os veículos, o micro-ônibus tombou em cima do gari Domingos Santana da Silva, de 36 anos, que trabalhava no local. Ele chegou a ser atendido pelo SAMU, mas não resistiu.
Testemunhas afirmam que, por volta das 9h, na Avenida Buriti, a carreta atingiu o micro-ônibus que capotou e tomou em cima da vítima. Ainda segundo os relatos, os dois veículos estavam em alta velocidade e o motorista da carreta tinha sinais de embriagues.
A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) emitiu nota na qual lamentou a morte de Domingos, funcionário da empresa Mamute, que presta serviço para a Prefeitura de Manaus. A nota traz detalhes dos veículos envolvidos no acidente, a carreta de placa POU 6688 e o micro-ônibus de registro NOL 3148. O comunicado ressalta ainda que Domingos tinha seis anos de prestação de serviços na Mamute, não tinha filhos, mas deixou uma esposa.
A polícia vai investigar as causas e responsabilidades sobre o acidente.