Qualquer estreia é sempre muito difícil e o nervosismo é algo frequente, mas para o lateral esquerdo, Paulinho, 16 anos, e o ponta direita, Juan, 15 anos do CDC Manicoré, foi especial ao entrar em campo pela primeira vez em uma competição oficial, válido pelo Campeonato Amazonense da Série B. O Bacurau estreou goleando o Clube Desportivo Librade (CDL) por 5 a 1, no último domingo (17), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.
Com passagem pela base do Manaus, Sul América e Paramazon, tendo recentemente participado do Campeonato Amazonense Sub-19, o lateral esquerdo, Paulinho, que jogou toda partida contra o Librade, vive um momento muito especial, que começa agora no profissional.
“Para mim é um sonho, porque já vinha trabalhando e me esforçando para esse momento. Quero agradecer a Deus, e aos diretores pela oportunidade de estrear no profissional. Fiz uma boa partida, onde pude ajudar nos dois tempos. É um sonho que realizo, pois tudo foi valorizado com a ajuda de todos”, completou o jovem lateral, que é fã do ex-jogador Roberto Carlos, da Seleção Brasileira, mas ainda frisou.
“Quero agradecer aos meus diretores, ao técnico do clube pela oportunidade e pela confiança no meu trabalho. O técnico confiou em mim, mas tenho certeza, que fiz um bom trabalho. Agora vamos seguir em frente trabalhando com a equipe para buscarmos o acesso à Série A ano que vem”, disse.
Já o atacante pela direita, Juan, com passagem pela base do Sul América e recentemente disputou também o estadual Sub-19, pelo Bacurau, é também um momento muito especial. Para ele, que entrou aos 20 minutos do segundo tempo contra o Librade, é algo que vai ficar marcado para sempre em sua carreira.
“Primeiramente quero agradecer a Deus, ao treinador e ao diretor Júnior Mendes pela confiança. É um sonho realizado de criança, não apenas meu, mas de todos que sonham em ser um jogador de futebol. Agora é seguir em frente, e quem sabe alcançar meu sonho de ir para a Europa”, salientou, mas ainda citou.
“O treinador conversou comigo, disse para me acalmar e apenas jogar. Eu penso continuar aqui em Manaus, fazer um bom trabalho, e se Deus quiser ir para alguma equipe profissional. Tenho o apoio da família, dos amigos, mas principalmente muita oração para seguir em frente com meu sonho”, completou.
Com informações da Agência Sports Manaus