Siga-nos as redes sociais

Força-tarefa municipal reforça a limpeza da capital amazonense após as eleições

Servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizaram o serviço de limpeza da cidade, neste doming o (2), primeiro turno das Eleições 2022, especialmente perto das escolas onde ocorreu “derramamento de santinhos” de candidatos. Os números finais em toneladas serão divulgados na manhã desta segunda-feira (3).

Os trabalhadores estiveram nas ruas atuando para evitar, por exemplo, que esse material caísse na rede de esgoto. O planejamento da operação começou com antecedência, por meio do mapeamento e distribuição das equipes de limpeza nos locais de votação, já que são os espaços mais impactados com as panfletagens. O secretário da Semulsp, Altervi Moreira, acompanhou toda a operação na cidade.

“Neste domingo, após o fim das eleições, estamos cuidando da limpeza da cidade, que é a determinação do prefeito David Almeida. Manaus amanheceu suja, com muitos santinhos espalhados pelas ruas e avenidas, mas estamos em uma força-tarefa até a madrugada para entregar a cidade limpa na manhã desta segunda-feira”, declarou o secretário.

Para recolher a grande quantidade de propaganda política em frente às seções eleitorais, houve o apoio de 150 trabalhadores da limpeza, ônibus para transportar as equipes de varrição e caminhões para recolher os resíduos.

A expectativa é de que o trabalho se estenda até 1h desta segunda-feira, 3/10, e todos os pontos sejam totalmente limpos ainda nesta madrugada. Os resíduos serão enviados para o Aterro Sanitário de Manaus, localizado no quilômetro 19 da rodovia AM-010, onde são pesados.

Da Assessoria