Feira oferece palestras e banco de empregos à população de Manaus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Centro de Ensino Literatus realiza no próximo dia 21, das 9h às 18h, a Feira de EmpregueHabilidades, que vai oferecer palestras, cadastros em banco de dados das empresas, consultoria de carreira e orientações sobre as formas de inserção no mercado de trabalho. Com entrada gratuita, o evento acontecerá na unidade do Literatus localizada na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, 965, no Adrianópolis.

“Será um evento aberto à população com oportunidades para todos os públicos”, destacou a mantenedora da instituição, Elaine Saldanha. A Feira de EmpregueHabilidades tem como objetivo incentivar tanto quem busca o primeiro emprego quanto aqueles que desejam recolocação.

O evento contará com estandes de empresas e instituições parceiras, além de onze palestras que oferecerão aos participantes uma verdadeira imersão sobre o mercado de trabalho.

Elaboração de Currículo e Entrevista Profissional; Como me sair bem em uma entrevista de emprego; O que você espera do seu futuro profissional?; “Futuro do Trabalho”- O que eu preciso saber para estar preparado?; Noções de investimentos – aprenda a investir o seu dinheiro; e Como me tornar um MEI?, são as palestras que acontecerão durante o horário da manhã.

Já no horário da tarde é a vez das palestras: Repensando a sustentabilidade; Empreendedorismo – Como alcançar o sucesso profissional?; Mercado de trabalho – O que preciso saber para ser inserido nele; 7 passos para o sucesso profissional; e Produção de conteúdo on-line. 

A feira é coordenada pelo Núcleo de EmpregueHabilidades, setor do Literatus que é responsável por oferecer qualificação, orientação e acompanhamento dos alunos e egressos no planejamento de suas carreiras. 

“O Núcleo de EmpregueHabilidades faz a ponte entre mercado de trabalho e o Centro de Ensino Literatus, dessa forma a instituição fica cada vez mais conectada às exigências do mundo corporativo, contribuindo ainda mais para o ingresso de alunos e egressos ao mercado”, disse a mantenedora do Literatus, Elaine Saldanha.