Feira de Economia Criativa estreia no Centro Cultural dos Povos da Amazônia e segue até dezembro

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, realizou, no domingo (14), a primeira edição da “Povos Criativos: Feira de Economia Criativa”, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA). O evento, que faz parte do programa +Cultura, atraiu a população com expositores de segmentos como gastronomia, artesanato, sebo, arte indígena, design gráfico, antiquário, além de apresentações artísticas.

A programação segue até o dia 19 de dezembro, sempre aos domingos, das 9h às 17h, com entrada gratuita. A proposta é apoiar os empreendedores criativos e garantir trabalho e renda neste final de ano.

“Reunimos os profissionais criativos na estrutura onde já acontece a Feira da ADS e convidamos toda a população para prestigiar os nossos artistas, artesãos, trabalhadores da economia criativa e da cultura, para que dessa forma possam nos auxiliar, nesse momento de retomada da economia do segmento”, comentou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.  

Programação 

Com opções para toda a família, o visitante pode tomar café da manhã regional no espaço do “Café Criativo”, com assinatura da Rota dos Chefs; visitar as atrações do centro cultural (exposições, Museu do Homem do Norte, Galeria de Arte); além de conferir o trabalho dos expositores e incentivar o empreendedorismo criativo. Também há atividades para as crianças. 

O evento teve avaliação positiva dos empreendedores e também do público que prestigiou a estreia.