A Federação Amazonense de Futebol (FAF) confirmou o rebaixamento do Fast à Seríe B do Estadual após o tricolor desistir de participar da edição 2023 do campeonato. A decisão foi anunciada em nota oficial assinada pelo presidente da instituição Ednailson Rozenha.
O comunicado, emitido na noite de quarta-feira (11), ressalta que a FAF foi informada da desistência do Fast ainda na tarde dessa quarta e que a decisão de rebaixar o Rolo Compressor segue o que rege o estatuto da federação.
A FAF comunica ainda que nessa quinta-feira (12), às 15h, haverá uma reunião do Conselho Técnico de Futebol Profissional da Série A para ajustar a tabela e determinar outros pontos essenciais para a realização da competição.
Fast desiste por questões financeiras
O Fast Clube anunciou a desistência de disputar o Campeonato Amazonense em 2023 por problemas financeiros. O anúncio foi divulgado pela assessoria de imprensa do time na noite desta quarta-feira (11).
Conforme o clube, ausência do time na competição acontece “por razões financeiras e econômicas”. O comunicado também diz que o Fast vai buscar organizar o setor administrativo e estrutural durante esse tempo.
É a segunda desistância do time em menos de três anos. Na ocasião anterior, o clube desistiu de participar da edição do Barezão 2021 por causa da pandemia.