Famílias atingidas por incêndios recebem ajuda e são incluídas no “Auxílio Aluguel”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A  Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), em cooperação com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizaram uma série de atendimentos às famílias vítimas de dois incêndios ocorridos na capital. A Defesa Civil Municipal fez vistoria técnica nas residências afetadas pelo fogo, e a Semasc encaminhou as famílias ao programa “Auxílio Aluguel”.

Os incêndios aconteceram nos bairros Jorge Teixeira, na zona Leste, e no Japiim, zona Sul, totalizando 12 famílias atendidas e cadastradas. De acordo com Fernando Júnior, secretário executivo da Defesa Civil do Município, a Prefeitura de Manaus atuou mediante acionamento do Corpo de Bombeiros.

Pela manhã, uma lixeira teria pegado fogo, na comunidade João Paulo causando perda total em quatro residências, e no fim da tarde, oito famílias tiveram seus imóveis tomados pelas chamas que iniciaram na cozinha. A Semasc atuou na identificação das vítimas.

“Infelizmente foram sete residências atingidas e oito famílias estão precisando do nosso apoio. Nós já cadastramos e identificamos todas elas, que serão assistidas com itens básicos como fogão, colchões, cestas básicas. O prefeito determinou que déssemos toda a assistência necessária às famílias”, disse Eduardo Lucas, secretário da Semasc.

A Defesa Civil deve retornar ao local incendiado, nesta terça-feira (27), para realizar uma nova avaliação nas residências.