Falta de fiscalização de prevenção à Covid preocupa população na hora de viajar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Após as festas de fim de ano, as férias continuam gerando grande fluxo de viagens. Uma das preocupações dos passageiros ainda é com fiscalização referente às medidas protetivas contra a Covid-19 nos transportes.

É esperado que durante as férias o fluxo de viagens continue intenso e a população segue preocupada com as medidas contra o Coronavírus. (Foto: Roberto Carlos/Secom)

Uma mulher que prefere não se identificar, contou à BandNews Difusora que durante viagem para celebração do Réveillon percebeu a ausência de fiscalização nos barcos. (Ouça)

A empreendedora, Grey Santos, relatou que apesar de ter realizado viagem de ônibus, também percebeu a falta de cuidados e que esse é um motivo para sentir medo das viagens de barco. (Ouça)

A Arsepam informou que realiza fiscalizações principalmente sobre ocupação máxima e que também orienta sobre a importância do uso de máscara e álcool em gel.

Em nota, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/RCP) afirmou que no fim do ano atua com plantões de equipes para testagem de passageiros na entrada de aeroportos, portos e rodoviárias, mas que a competência de fiscalizar embarcações é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Chefe de Departamento da Vigilância Sanitária da FVS-RCP, Jackson Alagoas, explica como funcionam essas fiscalizações quando se trata da Covid-19. (Ouça)

A BandNews segue apurando as denúncias da população e ações realizadas durante o período das férias e reforça que você ouvinte, apesar das fiscalizações, siga cumprindo as medidas para ajudar no combate do vírus que ainda causa infecções em grandes números, no Amazonas.

Reportagem: Giuliana Fletcher