FAF divulga tabela e calendário do Amazonense Feminino 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

 A Federação Amazonense de Futebol divulgou o regulamento específico e a fórmula de disputa do Campeonato Amazonense Feminino de 2022. A competição terá início no dia 13 de agosto de julho e contará com a participação de 13 clubes:  3B , JC Futebol Clube, EC Iranduba, Penarol, Recanto Interativo, Atlético Amazonense, Paramazonas, Cliper, CDC Manicoré , Rio Negro, EC Tarumã, São Raimundo EC, Fast Clube. A final está programada para o dia 9 de outubro.

A competição será disputada em quatro  fases, com os jogos sendo realizados em Manaus, Itacoatiara, Careiro Castanho, Manicoré. 

Sistema de disputa 

O Campeonato será disputado em 4 (Quatro) fases:

1ª Fase (Classificatória) – 10 (dez) clubes divididos em 2(dois) grupos.

2ª Fase (Quartas de Final) – 5 (cinco) clubes com melhor índice técnico + 3 (três) clubes

participantes das competições nacionais (Iranduba, 3B e J.C. Futebol Clube).

3ª Fase (Semifinal) – 4 (quatro) clubes.

4ª Fase (Final) – 2 (dois) clubes.

 Na 1ª Fase (Classificatória), os clubes se enfrentam em rodízio simples e em turno único. Clubes do Grupo A ( Penarol, Atlético Amazonense, Cliper, EC Tarumã e São Raimundo) enfrentam os clubes do Grupo B (Recanto, Paramazonas, CDC Manicoré, Rio Negro e Fast Clube). Nas 2ª e 3ª fases os confrontos acontecerão em partidas únicas e a 4ª Fase (Final) em confronto de Ida e Volta.

 Após o término da 1ª fase, estarão classificados para a 2ª fase (Quartas de Final) os 5 (cinco) clubes com melhor índice técnico geral (Chave A e B) e os 3 (Três) clubes participantes das competições nacionais (Iranduba, 3B e J.C.).