Exposição no Manauara shopping homenageia mães em fotos preto e branco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Existem várias maneiras de homenagear as mães, e dentre elas está aquela que é considerada uma das mais simbólicas e verdadeiras: a fotografia. Mais do que registrar ações e momentos, as fotos podem revelar também sentimentos como alegria, tristeza, euforia, dentre outras. Em homenagem ao Dia das Mães, o Manauara Shopping com o apoio cultural do Programa “InComum”, da TV Inova, lança a exposição “Mães em Preto & Branco”, que contará com várias fotografias de vários momentos entre mães e filhos no formato preto e branco.

A mostra ficará em cartaz até 15 de maio no piso Castanheiras, em frente à Ramsons. Preto em branco O primeiro retrato da humanidade foi tirado em 1826, captado pela câmera do francês Joseph Niépce, em tons acinzentados, conhecida como fotografia em preto e branco. Foi somente por volta de 1861 que a fotografia colorida surgiu com o físico James Clerk Maxwell, porém ela ficou mundialmente conhecida somente em 1907, e assim tem sido desde então.

A exposição tem curadoria do jornalista Júlio Ventilari e do relações públicas Marko de Belém. Durante alguns meses, a dupla esteve dedicada nesse projeto e optou por fotografias em preto e branco, para apresentar ao público uma explosão de amor capturada pelas lentes da máquina durante o processo, com a participação de 75 mães e filhos, de forma expressivas, elegantes e fortes com seus contrastes.

Serviço

O que: Exposição “Mães e Preto & Branco”

Quando: até 15 de maio

Onde: Piso Castanheiras, em frente a Ramsons

Quanto: Gratuito