Evento orienta escolas sobre mensalidade, inadimplência e obrigatoriedade da vacinação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) realiza nesta quinta-feira (22), das 14h às 17h, o Encontro Jurídico e Econômico. O evento vai orientar gestores e mantenedores sobre assuntos que fazem parte da rotina escolar, entre eles, mensalidade, inadimplência e obrigatoriedade da vacina contra a Covid. 

“Essa é a segunda edição do evento e esperamos contribuir cada vez mais para a capacitação das escolas, por isso, convidamos especialistas que ajudarão os gestores que estão focados no planejamento financeiro do próximo ano letivo”, informa a presidente do Sinepe-AM, Laura Andrade. 

O encontro acontecerá no auditório da unidade 22 da Uninorte, na avenida Djalma Batista, 122, Chapada, e vai contar com a presença do professor e gestor educacional Eugênio Cunha, que vai falar sobre a importância da gestão administrativa e financeira na precificação dos serviços educacionais. 

Cunha  vai fazer uma análise do cenário econômico atual para as instituições de ensino e, ainda, dará orientações de como os gestores podem elaborar uma planilha de precificação das mensalidades escolares para o ano letivo, levando em conta desde os custos de manutenção do empreendimento, inadimplência, investimentos e folha de pagamento.

Vale lembrar que a mensalidade é um parcelamento definido em contrato para viabilizar o serviço educacional. Portanto, o valor mensal é a parcela da anuidade e não a contraprestação pelo serviço recebido naquele mês.

Outro especialista com presença confirmada é o advogado especialista em educação, Rodrigo Melo. Melo também vai falar sobre as orientações jurídicas para a formação de preço escolar conforme a legislação, além de contrato do tempo integral e inadimplência, serviços necessários e obrigatórios com relação a alunos especiais, e solicitação da carteira de vacinação e obrigatoriedade da vacina contra a Covid.

As inscrições são gratuitas para escolas associadas e no valor de R$50 para não associados. Os diretores, mantenedores, coordenadores interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail gerenciasinepe.am@gmail.com ou pelo telefone (92) 99114-2865.