O mundo está em ritmo de Copa. A maior competição internacional de futebol de 2022 iniciou e, diferentemente das últimas edições, coincide com o final do ano letivo.
O contexto pode preocupar os pais em relação ao despenho dos alunos nas provas finais.
Léo Negreiros, de 11 anos de idade, vive em Manaus é uma das crianças apaixonadas pelo esporte, e enxerga a Copa do Mundo como uma oportunidade de assistir à Seleção Brasileira brilhar em campo: (Ouça)
A contadora Thayanne Tribuzy, mãe do Léo, explica que traçou estratégias em casa para que o filho não esqueça de cumprir com as obrigações escolares: (Ouça)
Nos últimos dias, uma publicação viralizou na internet ao mostrar estudantes de uma escola assistindo a partida entre as nações de Senegal e Holanda, durante a aula, pela primeira rodada da Copa do Mundo.
A docente responsável por ministrar a aula divulgou as imagens e afirma que a exibição do jogo serviu para falar sobre as localidades dos dois países no mapa Mundi para as crianças.
A professora de Língua Portuguesa da rede privada de ensino, Luana Iensen, reforça que também existem métodos pedagógicos capazes de envolver os alunos em meio à Copa do Mundo, a partir de discussões a respeito de diversidade e atualidades: (Ouça)
A Copa do Mundo ocorre até o dia 18 de dezembro, quando grande parte das escolas do ensino particular ou público finalizam o ano letivo neste mesmo período.