Os alunos da Escola Municipal Profª Percília do Nascimento Souza arrecadaram, em duas semanas, quase 6 mil garrafas PET – volume que corresponde a mais de 300 quilos de material reciclável.
O material foi entregue nessa quinta-feira, 29, à Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e faz parte de uma campanha voltada à arrecadação de garrafas PET.
Os alunos se engajaram no recolhimento do material de forma voluntária após a visita da equipe de Educação Ambiental da Semulsp. De acordo com a pasta, 18 turmas, do 1º ao 5º ano, participaram da atividade.
Com mais de MIL garrafas arrecadadas, pela manhã, os “vencedores” foram os alunos do 5º ano, com idade entre 9 e 10 anos; e de tarde, a turma campeã foi o 1º B, formada por crianças de 6 a 7 anos.
Além da arrecadação, os alunos foram conscientizados sobre o impacto dos resíduos plásticos no meio ambiente e na saúde pública.