O Amazonas Fashion vai proporcionar ao público uma verdadeira imersão na essência amazônica a partir desta sexta-feira (23) até domingo (25). Logo na abertura do evento, o público vai ser transportado para um clima regional, com o espetáculo “Saudação à Amazônia”, apresentado pelo grupo Gandhi Cats, que venceu este ano o Festival de Dança de Joinville, referência no segmento, na categoria “danças populares brasileiras”.
Produzido pelo Amazonas Shopping, o evento de moda acontece na Praça de Eventos Rio Negro, no corredor central. Nesta sexta-feira (23) e sábado (24) a programação inicia às 18h e, no domingo (25), a partir das 17h30. A entrada é gratuita.
A gerente de Marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, explica que a proposta do projeto, este ano, tem como diferencial o olhar voltado para as essências e raízes amazônicas, reforçando o pertencimento de ser e fazer parte desta terra.
Para transportar o público para esse clima, o evento inicia com uma celebração vibrante e emocionante, destacando a riqueza cultural e natural da maior floresta tropical do mundo. Com movimentos precisos e cheios de vida dos dançarinos do grupo Gandhi Cats, o espetáculo “Saudação à Amazônia” expressa a beleza, a força e a diversidade das paisagens da região.
As cantoras Carol Martins e Tiana Collares, sob a regência do maestro Moisés Rodrigues, ecoam as melodias da floresta, trazendo à tona a alma e a essência do Norte do Brasil. A apresentação é enriquecida pela presença dos músicos Paola Archilla (violino) e Caio Brito (violoncelo), que, junto à coreografia, criam um tributo sonoro e visual que reverbera as tradições e os ritmos que emergem das margens dos rios e das profundezas da selva.
Segundo Ivanna Passos, “Saudação à Amazônia” é mais do que uma apresentação. “É um mergulho sensorial na cultura, nas cores e nas sonoridades da Amazônia e um lembrete da importância de preservá-la”, disse.
Desfiles – Na passarela serão apresentadas as principais tendências do momento, possibilitando às pessoas que visualizem composições de looks e usem como referência, provando, com isso, que a moda é democrática e que cada um pode apropriar-se dela para criar o seu próprio estilo.
Participam do Amazonas Fashion 2024, mais de 50 lojas do shopping que, a partir da curadoria de peças do stylist Rodrigo Santos, vão mostrar na passarela versatilidade na composição dos looks.
Ainda seguindo a proposta de que a moda é para todos, o Amazonas Fashion leva a diversidade para a passarela – homens e mulheres de diferentes corpos, idades e raças, crianças, pessoas com deficiência. “Serão 40 modelos a cada desfile, todos escolhidos a partir da premissa de que a moda é global e deve ser acessível a todos”, frisa Ivanna Passos.
Da Assessoria