De olho na demanda do mercado de trabalho na área da saúde, o Literatus Digital, plataforma de capacitação on-line do Centro de Ensino Literatus, passou a oferecer a especialização em Saúde do Trabalhador na modalidade Ensino a Distância (EaD).
Totalmente on-line, a formação conta com carga horária de 360 horas, incluindo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Estágio Supervisionado. Traz conhecimentos sobre legislação trabalhista e previdenciária, no âmbito da Enfermagem do Trabalho, além de diretrizes nacionais e internacionais de proteção à saúde do trabalhador. Os interessados podem realizar as inscrições por meio do site https://www.literatusdigital.com.br/.
A Técnica em Enfermagem Grasiele Sousa foi uma das profissionais que apostaram no curso da plataforma do Literatus. A flexibilidade para estudar foi o principal motivo que a levou a optar pela especialização EaD da instituição.
“Para quem não tem tempo de fazer o curso presencial assim como eu, a possibilidade de fazer as aulas on-line facilita muito no dia, podendo estudar sempre que der quantas horas por dia, ler e reler, repetir os vídeos até entender. Amei muito, agora só falta o estágio e tudo concluído com sucesso”, destacou a aluna.
Outra Técnica em Enfermagem que aprovou a experiência em estudar on-line foi Amanda Araújo Nogueira, que destaca a expertise dos especialistas responsáveis por ministrar as aulas da especialização em Saúde do Trabalhador. “Os professores estão de parabéns”, enfatizou.
Mercado de trabalho
Segundo a coordenadora do Literatus Digital, Aline Miranda, a especialização é uma oportunidade para o Técnico em Enfermagem ampliar sua área de atuação, aumentar a renda, além de poder trabalhar em um ambiente que foge da rotina hospitalar.
A enfermeira e consultora dos cursos de saúde do Literatus, Verônica Leite, explica que o Especialista em Saúde do Trabalhador, é um dos profissionais mais demandados no mercado de trabalho local, principalmente em empresas que possuem riscos ou em clínicas ocupacionais.
“Nas empresas, eles atuam em equipes multidisciplinares que minimizam os riscos e levam atendimentos de primeiros socorros ao colaborador, enquanto nas clínicas o trabalho é mais abrangente, podendo ser tanto na realização de exames quanto na orientação ao colaborador”, disse a enfermeira.
Além disso, o Técnico em Enfermagem com especialidade em Saúde do Trabalhador também pode trabalhar em escolas, creches, academias e clubes esportivos. O salário deste profissional pode chegar até R$ 3,6 mil, dependendo do segmento e porte da empresa.
Da Agência Brasil