Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Esmam fará competição entre alunos de direito sobre casos de feminicídio

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) anuncia as datas e regras do V Concurso de Júri Simulado – Desembargador Aristóteles Lima Thury”.

O concurso, que é destinado a alunos de Direito das universidades e faculdades do Amazonas, e tem como objetivo simular sessões de julgamento por júri popular, onde as equipes serão designadas para representar as partes envolvidas.

Neste ano, os júris abordarão casos de feminicídio.

O diretor da Esmam, desembargador Flávio Pascarelli, afirma que o objetivo principal da competição é proporcionar a pesquisa jurídica e a interação com a comunidade acadêmica do Amazonas.

O edital prevê a participação de equipes compostas por no máximo cinco membros (3 titulares e 02 suplentes), sendo permitida apenas uma equipe por universidade ou faculdade.

As inscrições estarão abertas no período de 18 a 29 de setembro de 2023.

As atividades estão programadas para ocorrer entre os dias 16 e 20 de outubro de 2023, encerrando-se com a Cerimônia de Premiação.

O concurso será dividido em várias etapas, e a equipe vencedora será aquela que, na sustentação de sua tese em plenário, obtiver a maioria dos votos dos Participantes Julgadores.

O concurso

O nome do concurso é uma homenagem à memória do desembargador Aristóteles Thury – falecido em abril de 2021 -, jurista extremamente respeitado por seus conhecimentos jurídicos e formação humanística.

Da redação