Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Época de Tucumã: Feira do Shopping Ponta Negra terá mais de sete mil frutos para venda

Estrela do X-Caboquinho, safra de colheita do fruto começa ampliando a oferta ao consumidor

Começou a época do Tucumã e um carregamento com cerca de sete mil frutos estará disponível para venda aos consumidores, nesta quarta-feira (7), na Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) no Shopping Ponta Negra, na zona centro-oeste de Manaus. Estrela do famoso X-Caboquinho, a fruta regional possui alto valor nutricional, oferecendo diversos benefícios à saúde.

Além do Tucumã, a Feira no Shopping Ponta Negra também contará com pupunha e outras frutas, verduras, legumes e hortifrutigranjeiros produzidos na Região Metropolitana de Manaus. A população poderá adquirir os produtos das 15h às 19h no estacionamento G1.

Tradicional na região Norte, o tucumã é produzido o ano inteiro, mas seu período sazonal começa agora e se estende até abril. Com isso, os valores ficam mais em conta para o consumidor. Consumida pura, a fruta também pode ser acompanhada de café e farinha, bem como em vários tipos de sanduíches, com destaque para o tradicional “X–caboquinho”, considerado patrimônio cultural e imaterial da cidade de Manaus.

A feira da ADS no Shopping Ponta Negra conta com mais de 90 feirantes e produtores rurais do estado. Também estarão disponíveis itens como temperos, pescado, ovos e uma infinidade de verduras e legumes, com preços mais em conta, além de Açaí com selo de inspeção Estadual (SIE).

“Temos um mix de lojas para atender a diversidade do nosso público e a feira é uma opção que vem atender às pessoas que precisam e querem comprar produtos fresquinhos, de qualidade, num espaço organizado, limpo e seguro”, salientou a gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado.

Da Assessoria