Eneva estima abertura de 5 mil empregos com futuros investimentos no AM

Eneva estima abertura de 5 mil empregos com futuros investimentos no AM

A Eneva apresenta a maior receita da história da Companhia de gás e energia. A empresa fechou o primeiro trimestre de 2023 com receita líquida de R$ 2,5 bilhões, superando o recorde do período anterior, o último trimestre de 2022, em 6%. Em comparação com o primeiro trimestre de 2022, o aumento foi de 224%

De acordo com a empresa, as futuras atividades no Amazonas terão impacto positivo na economia local, com a abertura de até 5 mil empregos diretos e indiretos no pico das obras de Azulão 950, contratação de fornecedores locais e geração de renda – sempre com o menor impacto ambiental possível.

Atualmente, 58% de sua mão-de-obra no Amazonas são compostos de profissionais da Região Norte. Além disso, foram alocados R$ 336 milhões em produtos e serviços de fornecedores amazonenses em 2022, desenvolvendo a economia local também no interior do Estado.

A Eneva afirma que tem diversificado a produção de receita, o que a faz depender cada vez menos das condições hidrológicas do país.

No Amazonas, a empresa realiza comercialmente, desde 2022, a exploração e produção do gás natural no Campo do Azulão, no município de Silves, no interior do Amazonas.

O gás é liquefeito em Azulão e transportado por carretas para Boa Vista, onde é regaseificado e utilizado para a geração termelétrica – o que reduziu em 30% as emissões de carbono ao substituir o óleo diesel.

A Eneva é a maior operadora privada de gás natural onshore do Brasil e uma empresa integrada de energia, que atua da exploração e produção (E&P) do gás natural até o fornecimento de soluções de energia.

Da redação.