Em nova virada, Librade goleia o Atlético Amazonense e entra no G4 na Série B

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Novamente com poder de superação e comprometimento, o Clube Desportivo Librade (CDL), após sofrer dois gols, não desanimou e novamente virou o placar diante do Atlético Amazonense por 4 a 3, conquistando sua segunda vitória no Campeonato Amazonense da Série B. Com o resultado, o Papagaio do Norte se aproximou do G4, ocupando a quinta posição, com seis pontos. O jogo foi realizado na tarde deste domingo (7), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Na abertura da 5ª rodada, o Librade tem pela frente nada mais do que o líder da divisão de acesso, o Atlético Rio Negro Clube. A partida será na quarta-feira, 10/8, às 15h, no Estádio da Colina, zona Oeste da cidade.  

Jogo

Com pouco mais de um minuto de jogo, o Atlético Amazonense abriu o marcador. Pela direita, Dudu cruzou na área para Adeilson bater no canto esquerdo para marcar. 1 a 0.

Mesmo sob forte calor, as duas equipes não sentiram e jogaram de forma aberta. Aos 13 minutos, o Librade subiu pela direita com Romarinho, que passou para Ítalo, mas na hora do chute foi abafado pela defesa do Atlético.  

Com uma equipe um pouco mais experiente, o Atlético marcou o segundo gol. Aos 16 minutos, Kelve pela direita passou por dois jogadores e passou para Adeilson na pequena área sozinho marcar um belo gol de bicicleta, 2 a 0.

O Papagaio do Norte não desanimou e passou a pressionar seu adversário. Aos 18 minutos, Romarinho de frente para a meta passa pelo marcador e chuta forte de canhota, mas a bola bateu no travessão e não entrou.

Aos 29 minutos, o Librade diminuiu o placar. Pablo roubou uma bola do zagueiro pela direita, passou para Ítalo, que bateu forte sem chances para o goleiro Evandrizio, 2 a 1.

O Papagaio ficou mais motivado em campo e não demorou muito para o empate. Aos 31 minutos, em quase a mesma jogada anterior, Pablo pela direita novamente tira a bola, mas chutou forte. Na sobra do goleiro, o atacante Vinícius bem colocado na área balançou as redes, 2 a 2.

Com uma virada espetacular, o Atlético sentiu a pancada e ficou perdido em campo. Aos 36 minutos, Romarinho pela direita fez uma boa jogada e soltou um balaço no ângulo esquerdo do goleiro Evandrizio, 3 a 2.

Segundo tempo

O segundo tempo não teve a mesma desenvoltura das equipes na etapa inicial, em virtude da alta temperatura. O atacante Ítalo, em dois momentos, quase ampliou para o Librade. Aos nove minutos, de frente para a meta , o jogador chutou por cima do goleiro. Aos 11, pela meia direita bateu forte, mas novamente por cima da meta do Atlético.

Em uma jogada rápida, aos 20 minutos, o Papagaio chegou ao seu quarto gol. André lança Vinicius no meio da zaga, que sozinho tocou na saída de Evandrizio para marcar o seu segundo gol, 4 a 2.

O Atlético ainda encontrou forças para diminuir. Aos 24 minutos, tiro de canto pela direita, Adeilson tocou de cabeça, mas contou com a falha do goleiro Ezaquiel do Papagaio, 4 a 3.

No final, a partida caiu muito na parte física de ambos os lados. Aos 46 minutos, Ivison pela direita disputa a bola com o zagueiro, mas ainda consegue bater rasteiro no canto esquerdo do goleiro do Atlético.

Da Assessoria