A campanha Trote Legal da UNINORTE – Centro Universitário do Norte está arrecadando doações para os indígenas yanomami, em Roraima, que passam por uma crise sanitária com casos de malária e desnutrição grave e dentre os itens que podem ser doados estão os alimentos não perecíveis como arroz, feijão, aveia, fubá e farinha de mandioca, água, sabonete e redes. As doações podem ser feitas nas secretarias das unidades da UNINORTE, situadas no Centro, Djalma Batista e Cidade Nova, no horário das 8 às 17h.
“O Trote Legal é tradição como ato de boas-vindas aos alunos do novo ano letivo, e dessa vez nossos esforços estão voltados em ajudar a população yanomami que passa por uma grave crise. Convidamos toda a comunidade acadêmica, assim como a população manauara como um todo, a contribuírem nessa corrente solidária”, declara a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles.
A campanha Trote Legal faz parte do calendário de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINORTE. Em 2022, a ação arrecadou mais de 1,7 tonelada de alimentos e rações para animais para doação a entidades beneficentes