Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Em mais uma decisão, Justiça do AM mantém novos validadores nos ônibus de Manaus

Em mais uma decisão, Justiça do AM mantém novos validadores nos ônibus de Manaus

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Domingos Chalub, atendeu ao pedido da Prefeitura e derrubou a decisão que ordenava o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) a retirar os novos 1.370 validadores instalados em ônibus e terminais de Manaus.

(Foto: Divulgação/Sinetram)

De acordo com o documento, a decisão que havia sido concedida pela juíza Maria Eunice Torres do Nascimento, causa “grave lesão à ordem pública”.

O pedido de retirada dos novos validadores tinha sido feito pela empresa Meson Amazônia Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos, responsável por gerenciar o programa do sistema de bilhetagem eletrônica do transporte coletivo de Manaus desde 2013.

A Prefeitura de Manaus disse, em nota, que caso os validadores voltassem a supervisão do Meson, só iria tornar o problema maior para as partes e para a população.

Nos primeiros dias dos novos validadores nos ônibus de Manaus, usuários do transporte coletivo relataram que o sistema apresentava falhas, tanto no procedimento de recarga como na hora de passar o cartão nas catracas dos ônibus fazendo a população pagar também outra passagem.

Da redação