Em Humaitá, novo polo do Pelci oferece 250 vagas da escolinha esportiva

A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), anunciou o município de Humaitá (a 590 quilômetros da capital) como novo polo do Projeto Esporte e Lazer na Capital (Pelci). Na ocasião, 250 vagas foram abertas para as modalidades de futebol, futsal, basquete e jiu-jitsu na iniciativa que visa atender crianças e jovens de 8 a 17 anos para fomentar o esporte de base no estado.

“Chegamos a Humaitá e estamos fomentando o desporto para o alto rendimento, além de um futuro promissor a meninos e meninas que se tornarão cidadãos de bem. Já instalamos também o Pelci em São Gabriel da Cachoeira e em Tabatinga, e seguimos trabalhando para fazer história”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Estão sendo destinadas 90 vagas para o futebol. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, com turmas matutinas e vespertinas. Para o futsal são 45 vagas, com as aulas acontecendo na segunda, quarta e sexta-feira. Com 45 vagas, o basquete terá suas atividades nas terças e quintas-feiras. O jiu-jitsu terá 70 vagas, com atividades nas terças, quintas e sábados.

Com essa ação, o Pelci abraça 11 projetos sociais que acontecem em diversos bairros do município. O ponto central, núcleo do novo polo, acontece no Campo Society Orlandino Celestino de Lima, bairro São Sebastião.

Capital

O Pelci está em sete núcleos na capital amazonense. O recém-anunciado Teixeirão conta com modalidades de futebol, futsal e jiu-jitsu; a Arena do Monte disponibiliza aulas de futebol e jiu-jitsu; no CDC da Compensa, estão disponíveis luta olímpica e futebol; e na Arena Amadeu Teixeira, futsal, jiu-jitsu, vôlei, handebol e basquete.

Já na Vila Olímpica de Manaus, são oferecidas atividades de atletismo; o Campo do Prosamim no Santo Agostinho tem turma de futebol de campo; na Escola Estadual Solon de Lucena, tem basquete, basquete 3×3, handebol, vôlei e futsal; e no Campo do Passarinho, futebol e vôlei.

Interior

Em São Gabriel da Cachoeira, o projeto conta com mais de 200 participantes, que realizam aulas de futsal, voleibol, handebol e jiu-jitsu. Em Tabatinga, mais de 140 crianças foram inscritas para participarem das mais diversas modalidades oferecidas. A Faar ainda irá anunciar outros polos como Coari, Codajás, Guajará e Tefé.