Em comemoração aos 13 anos de fundação, CCCI divulga programação especial

Para comemorar seus 13 anos de fundação, o Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), localizado na Rua Barroso, 279, bairro Centro, preparou uma programação especial que inicia nesta quinta-feira (6) e segue até o dia 16 de abril. As comemorações irão ocorrer no Jardim de Roselle, ambiente dedicado à gastronomia, no terraço do espaço de cultura.

De acordo com João Fernandes, diretor do CCCI, completar 13 anos promovendo cultura e empreendedorismo no Amazonas é uma “vitória”, tendo em vista que ao longo desse período o ato de fazer arte enfrentou inúmeras dificuldades. “Passamos por uma pandemia, editais sofreram redução em seus valores e tivemos que buscar outras meios de continuar promovendo a cultura na nossa cidade, no nosso Estado. Então, nada mais justo do que comemorar esses 13 anos em grande estilo”, comenta ele.

As comemorações iniciam nesta quinta-feira, véspera de feriado, a partir das 16h, com a já tradicional “Quinta do Vinil”. Na oportunidade, o Sebo Art Vinil irá comercializar discos de diversos gêneros musicais. Na sexta-feira (7), a violinista Agnes será a atração do local, a partir das 19h. No sábado (8), às 17h, ocorrerá uma oficina de terrários, ministrada por Suelen Krichanã. A taxa para participação é de R$ 30. Já no domingo (9), a pedida é o “Samba Entre Amigos”, com o grupo Bororó.

As comemorações retornam no dia 14 de abril, às 19h, com uma edição do “Samba Entre Amigos”, com o grupo Bororó. No dia 15, a animação fica por conta do duo de DJs FZero. E encerrando as comemorações no dia 16, Rômulo e Elizeu se apresentam com violão e saxofone.

Atividades

O Casarão de Ideias é amplamente utilizado para ações transitórias. Ensaios de grupos, exibições de fotografia, concertos, debates, reuniões, além de oficinas e espetáculos de teatro e dança são algumas dessas ocupações.

Além de atividades realizadas no próprio espaço, como o Cine Casarão, Escola de Ideias e o Jardim de Roselle, o CCCI possui diversos projetos que atuam e agrega ações sociais, culturais, empreendedoras e de inovação, tais como “Te Encontro na Barroso”, “Pedalando Pela Manaus Que Se Constrói”, “Lugares Que o Dia Não Me Deixa Ver” e “Mova-se: Solos, Duos e Trios”.

Da Assessoria