O Twitter planeja lançar seu serviço verificado na próxima sexta-feira (02/12) com cheques de cores diferentes para indivíduos, empresas e governos, depois que um lançamento inicial malsucedido levou a um aumento de usuários que se passam por celebridades e marcas na plataforma.
O presidente-executivo, Elon Musk, distribuiu cores para as categorias na sexta-feira – ouro para empresas, cinza para governos e um cheque azul para indivíduos, incluindo celebridades.
Sorry for the delay, we’re tentatively launching Verified on Friday next week.
— Elon Musk (@elonmusk) November 25, 2022
Gold check for companies, grey check for government, blue for individuals (celebrity or not) and all verified accounts will be manually authenticated before check activates.
Painful, but necessary.
“Doloroso, mas necessário”, disse ele, acrescentando que as contas verificadas serão autenticadas manualmente antes que uma verificação seja ativada.
O serviço renovado de US$ 8 por mês permitirá que os indivíduos tenham um logotipo menor e secundário de suas organizações, se verificado por eles, disse ele em outro tuíte na sexta-feira. “Explicação mais longa na próxima semana.”
All verified individual humans will have same blue check, as boundary of what constitutes “notable” is otherwise too subjective.
— Elon Musk (@elonmusk) November 25, 2022
Individuals can have secondary tiny logo showing they belong to an org if verified as such by that org.
Longer explanation next week.
A plataforma de mídia social adiou na segunda-feira (21), seu relançamento para torná-la infalível, já que o serviço deve ajudar o Twitter a aumentar a receita em um momento em que Musk está tentando reter anunciantes depois de comprar a empresa no mês passado por US$ 44 bilhões.
O serviço de assinatura, que foi denominado por Musk como um “grande nivelador”, foi interrompido em 11 de novembro quando as contas falsas cresceram rapidamente, forçando o homem mais rico do mundo a trazer de volta o distintivo “oficial” para alguns usuários.
Por exemplo, um usuário fingindo ser a farmacêutica Eli Lilly and Co twittou que a insulina seria gratuita, provocando uma queda nas ações da empresa e forçando-a a pedir desculpas.
A turbulência levou várias empresas, incluindo General Motors (GM.N) e United Airlines (UAL.O) a pausar ou retirar anúncios na plataforma. O crescimento de usuários no Twitter, no entanto, está em alta, de acordo com Musk.
Twitter added 1.6M daily active users this past week, another all-time high pic.twitter.com/Si3cRYnvyD
— Elon Musk (@elonmusk) November 22, 2022
Da Reuters