Eleições 2022: horário de votação no Amazonas começa antes das 8h

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Reportagem: Gabrielle Moura

Você sabia que a eleição terá um horário diferenciado neste domingo (02), que é o dia em que eleitores decidirão o futuro do Brasil por mais 4 anos? Pois é, muita gente também não sabia que o novo horário de votação em Manaus e algumas cidades do Amazonas, vai começar 7h e vai até ás 16h.

Posts

Em alguns municípios do interior como Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, São Paulo de Olivença e Tabatinga a votação começa 6h da manhã e ás termina 15h.

O empresário Carlos Batista diz que não sabia da mudança de horário e que vai se programar para votar cedo. O ideal é que o eleitor tenha em mente votar logo cedo, para não pegar o portão fechado como acontece nos concursos públicos.

O comentarista esportivo Zezinho Bastos fala que já vai divulgar o novo horário para os familiares para que todos possam exercer a cidadania do voto.

O aposentado Walter Valente vai exercer o voto com toda família pela manhã de domingo.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a previsão é de que, com a unificação do horário de votação, a divulgação dos resultados para todos os cargos seja iniciada mais cedo.

Fique atento ao relógio e vote consciente.