ELAS TÊM O PODER | Rejane Pinho destaca impacto do Projeto Semear que já alcançou mais de 200 alunos em Itapiranga

Por Dhyene Brissow

“Os alunos se sentem valorizados e veem isso como uma oportunidade de crescimento.” A frase da professora e coordenadora Rejane Pinho marcou a entrevista concedida ao programa de Daniel Anzoategui, dentro das ações da campanha “Elas Têm o Poder 2025”, que valoriza o protagonismo feminino em diversas áreas da sociedade.

Coordenadora do Projeto Semear em Itapiranga, Rejane compartilhou a trajetória e os avanços da iniciativa que, desde 2020, já alcançou mais de 200 estudantes nos municípios de Silves e Itapiranga (AM), e também no Maranhão, em cidades como Santo Antônio dos Lopes, Capinzal do Norte e Lima Campos.

O projeto, idealizado pela Eneva em parceria com secretarias municipais, tem como objetivo a alfabetização de jovens e adultos e o combate à evasão escolar. “Ano passado formamos 66 alunos. É um projeto que fortalece nosso município. Os alunos recebem cadernos, mochila, impressoras, armários e até o lanche, o que é um grande incentivo para que permaneçam em sala de aula”, explicou Rejane.

Moradora do km 56, a 15 km da sede do município, ela reforça o compromisso com a educação e com as famílias da região. “Sou uma coordenadora que me dedico muito. Esse é um compromisso que eu tenho com essas famílias. Hoje trabalhamos com jovens e adultos, mas amanhã, com esse incentivo, podemos estar formando um futuro professor, um futuro médico”, afirmou.

Confira a entrevista completa:
https://youtu.be/YPlh-L5gjw0?si=1swRj8m8gpDmoksR

Elas Têm o Poder 2025

A campanha “Elas Têm o Poder 2025” promove em março, mês da mulher, entrevistas, debates, lives e podcasts especiais para valorizar as conquistas e falar sobre os desafios da mulher na sociedade.

PARCEIROS

A Campanha “Elas Têm o Poder 2025” é uma realização das rádios Difusora e BandNews Difusora com o apoio das empresas Atem e Eneva.