ELAS TÊM O PODER: “A Difusora é um braço forte na visibilidade de mães atípicas”, afirma presidente do Instituto Mãe Raiz

Por Dhyene Brissow

Criado com o objetivo de auxiliar e resgatar a autoconfiança e autoestima das mães de filhos autistas e com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), o Instituto Mãe Raiz do Brasil, acolhe e apoia mulheres com a readaptação, acolhimento e práticas integrativas.

O projeto tem resultados positivos e oferta serviços como: acolhimento, atendimento psicológico, atendimento terapêutico, atendimento social, orientação jurídica e bazar para arrecadação de renda das mães que não conseguem trabalhar.

A presidente do Instituto, Adria Barroncas, reforça o comprometimento com a causa e destaca a missão de ajudar tantas mulheres.

“A maioria dessas mães não possuem uma perspectiva financeira pois não conseguem trabalhar. Essa sobrecarga é muito grande e nós não cuidamos apenas da mente e do corpo. A gente já teve mais de 400 mães cadastradas e elas precisam dessa oportunidade, pois não conseguem ter a carteira assinada. O nosso projeto tem a missão de acolher”

Com atendimentos gratuitos, o Instituto atende famílias tanto na capital quanto no interior, incluindo a comunidade que vive ao redor do Centro Histórico de Manaus. Orgulhosa do trabalho executado no instituto, Andria é uma porta-voz das atividades do Mãe Raiz, que conta com o apoio da Rádio Difusora do Amazonas na divulgação para que mais famílias tenham acesso aos serviços.

 “A Difusora vem com um braço muito forte para dar visibilidade, acolher nossos filhos, para introduzir eles dentro da sociedade. Só há inclusão com informação! As mães também precisam ser olhadas e reconhecidas como mulheres e a Difusora faz isso”, declarou.

Coordenadora do projeto, Gisele Costa, reforça o trabalho de impacto na vida das crianças e mães assistidas.

“A criança atípica precisa ter um tratamento diferenciado. É preciso de pessoas treinadas e especializadas em atender essa criança. Nosso maior desafio é fazer com que essa mulher entenda que ela não é só mãe, pois muitas se dedicam 100% aos filhos. E ela precisa entender que para cuidar de uma criança atípica é preciso de toda essa rede de apoio.”

Confira a entrevista completa:

Elas Têm o Poder 2025

A campanha “Elas Têm o Poder” promove em março, mês da mulher, entrevistas, debates, lives e podcasts especiais para valorizar as conquistas e falar sobre os desafios da mulher na sociedade.

PARCEIROS

A Campanha “Elas Têm o Poder” é uma realização das rádios Difusora e BandNews Difusora com o apoio das empresas Atem e Eneva.