Na primeira manifestação após ser confirmado como relator do projeto que regulamentará o texto da reforma tributária, o senador Eduardo Braga (MDB) pediu que o Senado tenha mais tempos para analisar diversos pontos da matéria.
O objetivo do parlamentar amazonense é de que a proposta não tramite em regime de urgência constitucional, como aconteceu na Câmara dos deputados.
Segundo Eduardo Braga, a ideia é estabelecer um calendário de audiências públicas e sessões temáticas com todos os setores da economia e da federação.
Eduardo Braga garantiu que também debaterá o tema com a Câmara dos Deputados para construir entendimentos em torno do texto.
O senador também foi relator da Emenda à Constituição 132, aprovada e promulgada no ano passado, com o panorama da reforma tributária
Com relação à Zona Franca de Manaus, Eduardo Braga disse que há questionamentos a serem feitos no decorrer dos debates.
O relator vai atuar ao lado do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para definir o calendário de tramitação do projeto de regulamentação da reforma tributária.
Da redação.