Durante vistoria às obras de construção da ponte sobre o Rio Curuçá, na BR-319, nesse domingo (18/05), o senador Eduardo Braga (MDB-AM), anunciou que conclusão dos trabalhos será em setembro.
A ponte é um dos importantes acessos fluviais para quem parte de Manaus rumo a Porto Velho (RO) após atravessar a margem direita do Rio Amazonas.
A nova estrutura vai substituir a antiga, que desabou em 2022.
Os trabalhos de engenharia acontecem de domingo a domingo, desde o final do ano passado. Já foram colocadas as vigas de longarina da superestrutura da ponte, cada uma pesando 17 toneladas. O material foi produzido em Manaus.
O fim do inverno amazônico e início do verão devem ajudar a acelerar os trabalhos.
Além das pontes, foi anunciada na vistoria a pavimentação de um trecho de 52 quilômetros da BR-319.
A obra irá iniciar a partir do Km 198 em diante, atendendo diversas localidades ao longo da estrada e o fluxo intenso de veículos neste trecho da rodovia.
Além do senador estavam o deputado federal licenciado Saullo Vianna; os prefeitos de Apuí, Marcos Maciel; e do Careiro, Mara Alves de Careiro; o superintendente do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Orlando Fanaia; e também ex-prefeitos, representantes da Polícia Rodoviária Federal, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e representantes do setor produtivo do Amazonas.