Doação de leite materno registra queda e bebês prematuros podem ser afetados no AM

O Cantinho da Amamentação apresenta baixa adesão e a situação é preocupante, principalmente para os bebês prematuros e com baixo peso, que estão na UTI e dependem do alimento para sobrevivência e desenvolvimento.

Se a falta de doadoras persistir, o leite poderá começar a ser racionado para os bebês

O Posto de Coleta de Leite Humano funciona na Maternidade Doutor Moura Tapajóz. A maternidade apela para que “as mães que estão em casa, e que produzam excedente de leite, para que se sensibilizem com a situação e entrem em contato para o agendamento da coleta…”

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, SES, toda mulher saudável, que esteja amamentando, pode ser voluntária e ajudar a salvar a vida de vários recém-nascidos, inclusive aquelas que tiveram os filhos em qualquer outra maternidade, seja pública ou particular.

A coleta domiciliar pode ser agendada pelo telefone 98842-8514 (via Whatsapp), de segunda a sexta, em horário comercial.

A doação também pode ser feita presencialmente na própria maternidade, localizada na Avenida Brasil, bairro Compensa, todos os dias, no horário das 8h às 17h.