Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Diretor de Amazônia da Polícia Federal diz que narcotráfico é o grande investidor de crimes ambientais

Por Tawanne Costa

O narcotráfico é o grande investidor dos crimes ambientais na Amazônia. A declaração foi feita pelo Diretor para Amazônia e Meio Ambiente da Polícia Federal, Humberto Freire de Barros, durante o II Seminário de Segurança Inovadora nesta quinta-feira, 23:

O diretor da PF apontou que a falta de fiscalização e de políticas nacionais de meio ambiente e de combate ao crime organizado, vivida nos últimos anos, incentivaram o chamado narconegócio.

Humberto Freire de Barros avalia que criação do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia será a principal estratégia de combate, tanto ao narcotráfico. O Centro terá sede em Manaus e será formado pelos nove estados da Amazônia e pelos países da Amazônia internacional, com instalação prevista para acontecer ainda em 2024:

O seminário acontece até esta sexta-feira, 24, e está sendo promovido pela Comissão de Segurança Pública e pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento ocorre no Auditório Belarmino Lins, da Aleam. A participação é gratuita.