Thaís Gama.
Em entrevista no programa esportivo Só da Bola pra Você, a servidora pública Cristina Romero, filha do radialista J. Nunes, funcionário por seis décadas da Rádio Difusora, reviveu memórias do amor do pai pelo rádio em todas as funções executadas dos ‘Avisos ao Interior’, as jornadas esportivas, direto da Sala 10 da Difusora. Ela resgatou memórias compartilhadas durante o exercício da profissão do pai, carinhosamente chamado de Jotinha, torcedor do Vasco da Gama.
“Aos 20 anos, no dia 19 de abril de 1955, a convite do radialista Rômulo Gomes, meu pai fez um teste para locutor na Rádio Difusora do Amazonas, e desde então, iniciou seus serviços radiofônicos na empresa onde permaneceu por 60 anos, quando viveram grandes momentos da sua vida, até quase os últimos dias de vida, aos 80 anos. Falar do meu pai me emociona muito, porque eu cresci vendo o amor do meu pai pelo rádio, pela Difusora, onde ele viveu anos e anos aqui dentro. E aqueles últimos dias foram bem difíceis porque ele já não conseguia vir pra rádio, mas ele sentia falta. Ele dizia que depois da família dele, a rádio era tudo para ele”, disse emocionada ao lembrar que o pai, já debilitado, ficou ausente por complicações de saúde por 30 dias e faleceu em seguida.
Cristina reviveu memórias de quando era criança e ia com o pai aos estúdios da Difusora e tinha que ficar calada e comportada para que ele conseguisse executar suas atividades. “Quando eu tinha uns 5 anos, eu ia aos sábados com meu pai para a rádio, ainda na rua Joaquim Sarmento, aqui no Centro, época em que ele fazia os ‘Avisos para o Interior’, e não tinha toda a tecnologia que tem hoje. Essa oportunidade permitiu que a voz dele ecoasse em todo o Amazonas, era o que as pessoas mais esperavam”, pontuou ao acrescentar que Jota Nunes escreveu seu nome entre os principais do Brasil, com o Plantão Esportivo.
“Ele se dedicou demais ao trabalho dele. Dizia que a Rádio Difusora não era uma empresa, era uma família. E com esta família ele compartilhou lindos momentos de muita doação e entusiasmo”, disse.
Por fim, Cristina agradeceu aos colaboradores da emissora do povo e de Deus, aos ouvintes que mantêm o nome de seu Pai nesta linda trajetória de dedicação.
A entrevista com a servidora pública Cristina Romero, a filha do Jotinha faz parte da série de entrevistas em comemoração ao Aniversário de 76 anos da Rádio Difusora do Amazonas.
PARCEIROS
O aniversário de 76 anos da Rádio Difusora tem o apoio de: Lojas Ramsons; Eneva – Soluções em Energia, Palácio da Segurança; V.V. Refeições; Atem; Comac; Copy Quality; Casa dos Compressores; Fabril; Faculdade Martha Falcão Wyden; JAM Logística; Estrutura Asfalto; Deputado Federal Saullo Vianna; Splash Pizza; Brasil Show; e José de Freitas Fisioterapia.
A entrevista completa você acompanha aqui: https://youtu.be/DTuXRq9r6TQ