Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Designer Carlos Penna desembarca em Manaus com nova coleção e peças criadas para desfile na SPFW

Ainda na oportunidade, serão apresentados acessórios inspirados no Festival Folclórico de Parintins

No mês de junho, mais precisamente entre os dias 13 e 15, o designer mineiro Carlos Penna desembarca em Manaus, na D. Space, comandada por André Porto Faleiros, para apresentar sua nova coleção batizada de Vexame, bem como as peças criadas exclusivamente para o desfile do estilista amazonense Maurício Duarte, na 57ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). Também na oportunidade, o designer irá disponibilizar acessórios inspirados no Festival Folclórico de Parintins.

Carlos esteve pela primeira vez no Amazonas, em junho de 2023, quando participou da Feira na Rosenbaum. “Foi uma experiência incrível. Percebemos que já tínhamos pessoas que conheciam a marca, e foi muito importante essa troca. A imersão que fizemos em Novo Airão mudou muita coisa do meu processo (criativo). Surgiram muitas questões artesanais a partir dessa atividade. As novas coleções têm um quê da experiência no Amazonas”, detalha o designer.

Ele conta, ainda, que a ideia de voltar a Manaus, em parceria com a D. Space, se deu justamente pela troca “incrível” com a cidade. “Desde que voltamos (para São Paulo) já ficamos com vontade de retornar para Manaus. E o André foi solícito demais. Conversamos como seria esse evento, e a minha expectativa é grande, pois levaremos diversas peças exclusivas”, comenta o designer.

Entre os acessórios que serão apresentados em Manaus, estão os criados para a coleção Vexame, lançada no último final de semana; mas também aqueles criados para o desfile do estilista Maurício Duarte. “Fizemos, ainda, peças exclusivas voltadas para o Festival de Parintins, e selecionamos também clássicos da Carlos Penna Design”, adianta o artista.

Atualmente, o profissional conta com uma loja em Belo Horizonte (Rua do Ouro, 1428, Serra) e outra em São Paulo (Rua Mateus Grou, 610, Pinheiros). De acordo com Carlos, em agosto, a capital paulista deve ganhar mais uma loja, mas dessa vez com peças voltadas para home. “Essa casa-ateliê servirá para novos experimentos, não queremos ficar somente na área dos acessórios, mas também para o setor de home. Estamos voltados para esse laboratório de criação. E vamos também promover ações fora do País”, finaliza ele.

Da Assessoria