Desafio Liga Jovem receberá inscrições na Campus Party Brasil 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Desafio Liga Jovem, iniciativa realizada pelo Sebrae em parceria com Instituto Ideias de Futuro, desembarca na Campus Party Brasil, em São Paulo, no período de 11 a 15 de novembro. O evento – já referenciado como uma das maiores experiências em internet das coisas, blockchain, cultura marker, educação e empreendedorismo do mundo – contará com diversas ações de mobilização para as inscrições no Desafio Liga Jovem.

A expectativa é que o Desafio alcance até seis mil estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, reunindo 2 mil equipes inscritas. O cadastro no Desafio Liga Jovem pode ser realizado, gratuitamente, até o dia 25 de novembro. Jovens que estejam cursando do 9º até o último ano do ensino médio podem participar.

A competição tem como objetivo premiar a equipe que propor o melhor projeto que resolva problemas das escolas ou da sociedade. A solução precisa utilizar algum tipo de inovação, como aplicativo, site, jogo eletrônico, redes sociais, plataforma ou outras tecnologias. Durante a Campus Party Brasil, o Sebrae vai promover o espaço “Desafio Liga Jovem – Se liga no seu futuro”, com uma programação especial para realizar as inscrições no desafio.

Nesse ambiente interativo e instagramável, os jovens terão jogos, presença de influencers, apresentação de conteúdos sobre empreendedorismo e muitas dinâmicas com brindes para os jovens, entre outras atrações. O grupo de funk Havaianos também fará um poket show no dia 14, a partir das 14h10. Eles ainda falarão sobre empreendedorismo e economia criativa, além do jingle da campanha do Desafio Liga Jovem.

De acordo com a analista de Educação Empreendedora do Sebrae Elaine Novetti, muitos dos participantes da Campus Party são público comum também do Desafio Liga Jovem, por isso, a programação do espaço destina-se a divulgar a competição. Segundo ela, o Desafio Liga Jovem é uma grande oportunidade para descobrir e potencializar novos talentos, jovens com ideias que podem fazer a diferença em suas escolas, comunidades e sociedade.

“Os jovens serão capacitados e incentivados a criarem seus projetos. Os vencedores ganharão uma viagem internacional para um centro de inovação, com duração de até 10 dias, com despesas de passagens, hospedagens, alimentação e traslados cobertos pelo Sebrae. Entendemos que a premiação, será um divisor de águas na vida dos jovens, possibilitando que eles conheçam novas realidades e tenham um novo olhar sobre seu futuro e seu destino”, incentiva Novetti.

Da Assessoria