Denúncias de cobranças abusivas de “flanelinhas” voltam a ganhar repercussão em Manaus

A população tem denunciado cobranças abusivas e prejuízos financeiros causados por guardadores autônomos de veículos, os chamados “flanelinhas”, em Manaus.

A influenciadora Kirssia Sahdo relata que teve o carro danificado após decidir pagar o estacionamento depois do compromisso que ela tinha no centro da cidade.

Kirssia só percebeu a situação quando chegou em casa.

Na internet, a professora Cristiane Balieiro conta que se sentiu coagida ao estacionar nas proximidades a Arena da Amazônia e do Sambódromo, na Zona Norte da capital. Ela relata que tentou negociar o valor, mas ficou com receio de ser agredida pelos flanelinhas que atuam na região.

O desabafo de Cristiane chamou a atenção do deputado estadual Rozenha (PMB). O parlamentar cobrou uma ação do poder público contra as cobranças abusivas que ocorrem, principalmente, nas imediações de grandes eventos de Manaus.

Sobre a área do entorno da Arena da Amazônia, a BandNews Difusora aguarda por uma resposta da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer – SEDEL.

Já a Associação dos Guardadores e Lavadores Autônomos de Veículos Automotores do Estado do Amazonas (Aglavam), a equipe de reportagem não conseguiu contato.

Da redação.