Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

De coleta seletiva a uso de energia renovável, Millennium se destaca por iniciativas sustentáveis

Localizado entre duas das principais avenidas de Manaus, Djalma Batista e Constantino Nery, o Millennium Shopping tem apostado em iniciativas rumo à sustentabilidade. Coleta seletiva e o uso de energias renováveis são apenas algumas das que fazem parte da rotina do empreendimento, que comemora nesta semana, quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a importância da adesão a hábitos em prol da preservação e a valorização do meio ambiente.

“Milhares de pessoas passam diariamente pelo Millennium e não fazem ideia do cuidado que temos de diariamente buscar maneiras para reduzir o impacto, seja pelo uso racional da água ou a destinação correta de resíduos”, destacou a coordenadora de marketing do shopping, Elizandra Xavier.

E esse cuidado acontece em cada pedaço do Millennium, passando inclusive pelos banheiros, que possuem torneiras de funcionamento automático para evitar o desperdício de água. Além disso, o empreendimento também conta com uma estação de tratamento de esgoto que trata a água utilizada no shopping e devolve limpa para o Igarapé do Parque do Mindu.

“Estamos com o plano de até o ano que vem passarmos a reaproveitar essa água na irrigação e na limpeza de áreas comuns, como os estacionamentos e pisos externos. O que, além de ajudar a natureza, também resultaria em economia na conta de de água”, adiantou o gerente de operações do Millennium, André Souza.

O Millennium também conta com coleta seletiva, ou seja, todo resíduo gerado pelo shopping é separado, coletado e passa pela destinação correta. “Inclusive o óleo de cozinha utilizado pelos restaurantes”, ressaltou o gerente de operações do shopping.

Somente em 2023 foram coletados no Millennium mais de 34 toneladas de resíduo orgânico; 31 toneladas de papelão; 3 toneladas de plástico; e mais de 250 quilos em vidro.

As redondezas também está no radar do shopping, principalmente próximo ao igarapé, onde é realizado a poda de árvores, aparagem de grama, irrigação de plantas e plantio de mudas.

Outra iniciativa do shopping é com relação ao uso de energia, proveniente de fontes renováveis. “Nós investimos na Energia Incentivada, que é produzida por meio de fontes alternativas, a energia solar e a eólica, que ajudam a causar menos impacto ao meio ambiente”, informou Souza.

Da Assessoria