Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

De autoria do vereador Lissandro Breval, ‘Botão do Pânico’ é aprovado na CMM

O Projeto de Lei que obriga a implementação de botões físicos de acionamento à polícias por motoristas e cobradores nos ônibus de Manaus foi aprovado, na manhã dessa quarta-feira (5), pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), e agora segue para sanção do prefeito. De autoria do vereador Lissandro Breval (Avante), o PL tem como objetivo inibir a atuação de criminosos no transporte coletivo de Manaus.

“Conseguimos aprovar o PL e agora precisamos iniciar um trabalho aqui. Precisamos ir até o prefeito, estabelecer um diálogo para que o Botão do Pânico seja de fato implementado. Cabe a ele sancionar e dar o devido direcionamento. Criamos aqui um ambiente legal, mas precisamos urgentemente ter um ambiente mais seguro para a população. Um jovem morreu essa semana, quantos outros precisam morrer? Eu acredito na sensibilidade do prefeito para a sanção desse PL”, afirmou Breval.

Com a sanção do prefeito, linhas de ônibus da capital devem ter dispositivo integrado às polícias e permitirá imediato acionamento nos casos de abordagens de marginais. “Chegamos ao ponto de criminosos terem linhas preferidas. Isso é absurdo. Meu objetivo aqui é agir, colocar a Câmara em posição de colaboração efetiva no combate a esses episódios”, concluiu.

Da Assessoria