Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Corrida dos Imunizados movimenta público na Arena da Amazônia no feriado

A Arena da Amazônia amanheceu nesta quarta-feira (8) de um jeito diferente, o palco de grandes jogos de futebol deu lugar a disputa da Corrida dos Imunizados. O evento incentivou a vacinação contra a Covid-19 e a doação de sangue.

A corrida teve o trajeto de cinco quilômetros e passou pela avenida Constantino Nery, avenida Dr. Theomario Pinto da Costa, rua Paxiúbas, avenida Pedro Teixeira, rua Jornalista Flaviano Limongi, com largada e chegada no podium da Arena. A disputa durou cerca de duas horas e foi dividida entre as categorias masculino e feminino individual, cadeirante e deficiente visual.

“Mais um grande evento esportivo realizado pelo Governo do Amazonas. Esta é a mensagem transmitida por meio da Faar: que a saúde vem em primeiro lugar. A vacinação, a doação de sangue, a prática esportiva e os protocolos contra a Covid-19 são ferramentas para que todos nós possamos alcançar esse objetivo”, enfatizou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Entre os participantes totalmente imunizados, 150 deles ganharam o ingresso para a corrida por meio do programa Vacina Premiada, além de 3% das vagas terem sido destinadas às pessoas que frequentemente realizam a doação de sangue no Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).