Mais de 250 corregedores, juízes auxiliares e assessores das Corregedorias-Gerais dos Tribunais de Justiça participarão do 94º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça (Encoge).
O evento tem duração de dois dias e a cerimônia de abertura oficial está marcada para 18h, no Teatro Amazonas, centro de Manaus.
O destaque da cerimônia será a conferência magna “A Amazônia e os Direitos Fundamentais de seus Habitantes”, com o ex-ministro, jornalista e escritor José Aldo Rebelo Figueiredo. Também haverá a apresentação da Orquestra de Câmara do Amazonas.
A programação do Encoge segue na quinta-feira (21/11), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, com credenciamento às 8h30.
O tema central desta edição será “A função social das Corregedorias-Gerais de Justiça: Estratégias e Tecnologias para a promoção dos direitos fundamentais e gestão de questões ambientais e fundiárias”.
As atividades terão início com o painel apresentado pelo ministro Teodoro Silva Santos, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e na sequência os corregedores terão uma reunião com o ministro Mauro Campbell, novo corregedor nacional de Justiça.
A sexta-feira (22) será dedicada ao 6º Fórum Nacional Fundiário, que abordará o tema “Governança Fundiária e Sustentabilidade: Impactos socioeconômicos das mudanças climáticas”.
A programação completa está disponível no link:
https://www.tjam.jus.br/index.php/encoge/programacao