Coordenador-geral da Escola de Contas participa de capacitação em Presidente Figueiredo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O coordenador-geral da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, participou da capacitação “Nova Lei de Licitações e Contratos”, que está sendo realizada no município de Presidente Figueiredo.

O coordenador da Escola de Contas participou do terceiro dia de palestras, nessa quarta-feira (10). A capacitação começou na última segunda-feira, e segue durante toda a semana.

“A ECP vem fazendo um trabalho fundamental, sobretudo no interior do estado, para atender as necessidades e demandas dos gestores jurisdicionados. O caminho da educação, orientação, sempre será mais eficaz que a punição. É muito gratificante saber que isso vem sendo bem trabalho pela nossa Escola de Contas”, afirmou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.

“Este trabalho não é fácil, mas extremamente nobre, pois tem como objetivo promover a difusão do conhecimento e aprimorar as pessoas e as instituições incumbidas de zelar pelo bom uso dos bens e dos recursos públicos, não apenas pela vertente sancionatório, mas também pela via luminosa da educação”, destacou o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello.

As palestras que estão acontecendo no município fazem parte do Programa de Capacitação dos Jurisdicionados do Estado do Amazonas. No momento, o curso da nova Lei de Licitações está sendo ministrado pelo Diretor de Licitações e Contratos do TCE-AM, Edirley Oliveira.

Da Assessoria