Siga-nos as redes sociais

Convenções de Marcelo e Alberto Neto devem ocorrer sem presença de Lula e Bolsonaro

Por Ricardo Chaves

A presença do presidente Lula (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na convenção partidária de seus respectivos pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos e Alberto Neto, é dada como incerta.

De acordo com Marcelo Ramos, além das responsabilidades do cargo, Lula não deverá participar do ato devido à previsão de que a convenção em Manaus seja realizada nos últimos dias do prazo estabelecido pela legislação eleitoral. Já a assessoria de comunicação do PL informou que tanto a data da convenção quanto a presença do ex-presidente Bolsonaro seguem indefinidas. No entanto, a campanha de Alberto Neto ainda tenta articular a presença do ex-presidente.

Tanto o ex-deputado Marcelo Ramos quanto o deputado Alberto Neto ainda realizam ajustes finais para a composição da chapa com o nome do pré-candidato a vice-prefeito e a definição do arco de alianças políticas.

Marcelo Ramos afirmou à BandNews Difusora FM que o nome do vice deve ser confirmado no dia da convenção. O escolhido sairá de um dos partidos do arco de alianças, que só deverá estar formado no dia 4 de agosto, informou o político.

Desde que foi confirmado pré-candidato pelo PT, o político tem buscado o apoio de outras legendas que fazem parte da base de Lula, como o PSOL, Rede, MDB e PSD.

Já o deputado federal Alberto Neto busca firmar a pré-candidatura. Tanto ele quanto o presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) integram a base de apoio do governador Wilson Lima e disputam para saber quem será o candidato a prefeito e a vice de uma possível chapa.

Paralelamente, o deputado federal tem dialogado com Maria do Carmo Seffair (Novo) para que ela faça parte de uma chapa, tendo a dona do Centro Universitário Fametro como vice.

As convenções partidárias começam no dia 20 de julho e encerram no dia 5 de agosto. Após as convenções, os partidos ainda precisam oficializar os nomes de seus candidatos na Justiça Eleitoral.