Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Confira programação do Amazonas Green Jazz Festival, que será realizado entre 21 e 30 de julho

Confira programação do Amazonas Green Jazz Festival, que será realizado entre 21 e 30 de julho

Reportagem: João Felipe Serrão

O mês de julho chegou e com ele, os amantes de jazz do Amazonas vão poder curtir uma programação muito especial, porque é quando acontece o Amazonas Green Jazz Festival.

O evento é considerado o maior festival de jazz da América Latina e, além de apresentações com os principais nomes do gênero, vai contar também com aulas gratuitas de artistas nacionais e internacionais.

A edição deste ano, intitulada “Ella’s”, faz uma homenagem às vozes femininas do jazz, com uma ampla programação entre os dias 21 e 30 de julho, no Teatro Amazonas, no centro histórico de Manaus.

O festival contará com programações pagas e gratuitas. Na programação aberta ao público, tem espaços como a Casa do Jazz com exposições artísticas; o Jazz no Flutuante com apresentações ao pôr do sol no Flutuante Abaré, às margens do Rio Tarumã; o circuito Aqui tem Jazz com a participação de bares, restaurantes e lojas da cidade; o Buriti Jazz Manauara com pocket shows no Manauara Shopping; Lounges nas varandas do Teatro Amazonas; além de 15 masterclasses, palestras e workshops com artistas e técnicos participantes do evento.

O espetáculo de abertura do festival, no dia 21 de julho, apresenta a estreia mundial das obras inéditas “Amazônia Verde para Sempre” e “Constatação e Uma Vida”, do compositor americano Ed Sarath, elaboradas com o poeta amazonense Aníbal Beça.

O show terá a participação do Coral do Amazonas, sob regência do maestro Otávio Simões.

No dia 24 de julho, a programação no Teatro Amazonas terá entrada liberada e começará com Ismael Nascimento Trio. Na mesma noite tem apresentação da Amazonas Band, que fará um show inédito com a cantora Márcia Siqueira, o multi instrumentista Rodrigo Ursaia, além da participação especial de Felipe Salles.

Talentos musicais da região amazônica serão as atrações do Amazonas Green Jazz Festival, no dia 25 de julho, que também terá entrada gratuita.

Começando com Miquéias Pinheiro Quinteto. Em seguida, quem sobe no palco do Teatro Amazonas é Anderson Farias Trio.

Finalizando o dia de espetáculos com artistas amazonenses, acontecerá a apresentação do Aldenor Honorato Quarteto.

Esses são só alguns destaques do que vai rolar no festival.

Informações sobre ingressos e a programação completa podem ser conferidas no site amazonasgreenjazzfestival.com.br ou presencialmente na bilheteria do Teatro Amazonas.

O Amazonas Green Jazz Festival é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural.