Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Condomínio mais sustentável da região Norte localiza-se em Manaus e terá iluminação toda subterrânea

Localizado na estrada do Cetur, no bairro Tarumã, zona Oeste, em meio à natureza, embora a poucos minutos da área urbana, o Quintas de São José do Rio Negro já é considerado o condomínio mais sustentável da região Norte.

O empreendimento destaca-se pela preservação máxima da flora e da fauna, com corredores ecológicos e 300 mil metros quadrados de mata, o que dará a seus proprietários a sensação de estar vivendo em uma verdadeira “floresta particular”. O local terá iluminação toda subterrânea e piso de blocos intertravados, que são inovações no mercado imobiliário do Amazonas.

Segundo a bióloga da BTP Urbanismo, Ana Cristina Cordeiro, para a construção do Quintas foram realizados estudos para avaliação ambiental da área. Dentre eles, destaca-se o inventário florestal e o levantamento da fauna. Esses estudos são necessários para licenciar qualquer empreendimento.

Além de cumprir com a legislação ambiental, esses estudos foram essenciais para o objetivo do imóvel, que é estar voltado para atender à necessidade de quem sonha em morar com conforto, segurança e contato direto com a natureza, seja para residência, refúgio nos finais de semana e feriados ou mesmo para investimento, com rendimento de mais de 100 por cento sobre o valor, no período de dois a três anos após a compra.

Cada lote manterá uma faixa verde de três metros de vegetação preservada nas laterais, e de cinco metros no fundo, de modo que, entre um lote e outro, haja um “muro” natural com seis metros de largura. Além de assegurar máxima privacidade, os muros verdes funcionarão como corredores ecológicos, caminhos por onde a biodiversidade se manterá intacta. Além disso, os moradores poderão desfrutar de uma grande área verde preservada.

A bióloga informa que a área do Quintas de São José do Rio Negro conta com quase 200 espécies de essências florestais e frutíferas catalogadas e representadas por 45 famílias botânicas. Angelim rajado, abiurana, apuí, breu branco, breu vermelho, ingá chichica, lourinho e sorvinha são algumas delas.

A especialista conta que, atualmente, a equipe responsável pela sustentabilidade do condomínio tem trabalhando no monitoramento ambiental, inclusive para os projetos de resgate da fauna silvestre das áreas de supressão vegetal e o de controle de qualidade ambiental, que visam minimizar os impactos da obra.

Também será implementado no Quintas um projeto de Educação Ambiental onde haverá trilhas ecológicas, divulgação de uma cartilha de educação ambiental a ser distribuída aos moradores com informações sobre fauna, flora e cuidados com o meio ambiente, projeto de horta comunitária e reciclagem de resíduos.

O empreendimento da BTP Urbanismo está com as obras aceleradas com mais de 80% dos lotes da primeira fase já vendidos, e será entregue até o final de 2023. Entre os seus diferenciais, o Quintas prepara-se para receber, futuramente, na expansão, uma estrutura para instalar uma Marina para até duzentas lanchas ou jet-skis, uma Hípica para até 100 cavalos e um Heliponto para três helicópteros, em área ao lado do condomínio.

Conheça o Quintas de SJRN – Telefone: (92) 98138-0143.

instagram