Siga-nos as redes sociais

Comissão de Ciência e Tecnologia recebe visita de estudantes que irão participar da Mostra Brasileira de Foguetes, no RJ

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), recebeu a visita de um grupo de estudantes na manhã desta terça-feira (27), que representará o Amazonas na 17ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), no estado do Rio de Janeiro, em agosto deste ano. A comitiva era composta por alunos do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Dariana Correa Lopes, localizado no Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul.

Acompanhados pelo professor de matemática e coordenador das Olimpíadas escolares do Amazonas, Breno Enrique, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a comissão responsável pela ciência, tecnologia e comunicação do estado, presidida pelo deputado estadual Wanderley Monteiro (Avante). O objetivo da visita foi apresentar o projeto da Mostra Brasileira de Foguetes e buscar apoio e incentivo para a participação dos jovens no evento.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, na qual os participantes constroem e lançam foguetes obliquamente, a partir de uma base de lançamento, buscando atingir a maior distância possível. Nessa competição, os foguetes e as bases de lançamento devem ser construídos pelos próprios alunos, individualmente ou em equipes de até três integrantes.

Os estudantes do Ceti Dariana Correa Lopes demonstraram grande entusiasmo em representar o Amazonas nessa competição nacional. Durante a visita à Comissão de Ciência e Tecnologia, eles puderam expor suas ideias e compartilhar os desafios enfrentados na construção dos foguetes, bem como a importância do estudo da matemática e da ciência para o desenvolvimento desses projetos.

A visita dos alunos à Comissão de Ciência e Tecnologia foi um momento importante para estabelecer uma conexão entre os jovens estudantes e os representantes do poder público na área da ciência e tecnologia. O encontro proporcionou um diálogo frutífero, permitindo que os alunos compartilhassem suas expectativas e esclarecessem dúvidas sobre a participação na MOBFOG.

Da Assessoria