Com meta de alcançar 3 mil jovens, Mais Futevôlei nos Bairros é pioneiro no AM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Mais Futevôlei nos Bairros, lançado pelo governador Wilson Lima, é pioneiro no Brasil usando a modalidade como projeto socioesportivo dentro das comunidades. A iniciativa oferecerá aulas gratuitas para crianças e jovens da capital.

O pontapé inicial do projeto ocorreu no Complexo Esportivo do Passarinho, bairro Terra Nova, bairro Terra Nova 3, zona norte de Manaus. O Mais Futevôlei está integrado ao Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), utilizando dez campos revitalizados pelo Estado para a prática do esporte.

De olho no futuro

O monitor do projeto no Complexo Esportivo do Passarinho, Antônio Miranda, conhecido como “Jacaré”, destacou a importância do Mais Futevôlei para a comunidade. Segundo ele, a área de lazer ficou por muitos anos esquecida pelo poder público, porém com os projetos Escolinha nos Bairros e agora o Mais Futevôlei, dezenas de atletas terão novas oportunidades por meio do esporte.

“O esporte é maravilhoso. A gente cuida de 120 crianças aqui, e essas crianças não tinham perspectiva de nada. Hoje elas têm. Um quer ser o Neymar, outra quer ser a Marta, enfim, então você vê a felicidade no rosto das crianças. Eu tenho dois netos que participam do projeto. Para mim é motivo de muita felicidade”.

Quem também comemorou foi João Victor dos Santos Souza, de 14 anos. Aluno do Pelci, ele afirma que o objetivo é aperfeiçoar o talento.

“A gente já jogava aqui porque quando o pessoal vinha jogar futevôlei aqui eles chamavam a gente. A gente pretende continuar a jogar, cada vez mais melhorar o futevôlei, porque aqui antes nem era conhecido. Daqui para a frente quero me profissionalizar jogador de futevôlei ou jogador de futebol”.

Escolinhas esportivas

Dentre os pontos que receberão as escolinhas estão o Complexo Esportivo do Passarinho, bairro Terra Nova 3; o Campo da Baixada Fluminense, bairro Cidade Nova; o Campo do CDC da Compensa, bairro Compensa; e o Campo Arena do Monte, no bairro Monte das Oliveiras.

Também terão escolinhas o Centro Esportivo Municipal (CEM) Hileia, no conjunto Hileia, bairro Redenção; o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Compensa, bairro Compensa; o Complexo Esportivo Nelson Lacerda (CFM Santo Agostinho), no bairro Santo Agostinho; Campo do Florestão, no bairro Tancredo Neves; o Campo do Curió, na Cidade Nova; e a Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro.