Com duas bolas na trave e boas defesas do goleiro Oliveira, o Atlético Rio Negro Clube teve pela frente a partida mais difícil, até agora no Campeonato Amazonense da Série B. O time Barriga Preta empatou com o Operário em 0 a 0, pela 6ª rodada, ficando em terceiro lugar, com oito pontos, à frente do Tarumã, que venceu na rodada, com o mesmo número de pontos. O confronto foi realizado na tarde de sábado, no Estádio Ismael Benigno, a Colina.
Pela última rodada da fase classificatória, o Rio Negro enfrenta o Manaus, segundo colocado, com 11 pontos, para garantir de vez a vaga na semifinal da divisão de acesso. A partida será no sábado (30), às 15h30, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.
Jogo
O Rio Negro não foi o mesmo dos últimos jogos e faltou a regularidade em campo. Aos nove minutos, no contra-ataque do Operário, o goleiro Oliveira saiu providencialmente para tirar a bola dos pés do atacante Jonas e evitou o primeiro tento do adversário.
Aos 14 minutos, o Galo da Praça da Saudade chegou assustando o Operário. Pela esquerda, Miliano lançou na direita para Hayllan, que dominou e na saída do goleiro tocou rasteiro no canto direito e quase balançou as redes.
Diante do adversário mais difícil até agora na divisão de acesso, o Rio Negro, pecou em alguns momentos da fase inicial. Aos 20 minutos, Jonas chutou no canto direito e Oliveira praticou uma boa defesa.
Em mais um ataque do Operário, o time de Manacapuru quase chegou ao primeiro gol. Aos 32 minutos, Tico pela direita cruzou e Marcelinho praticamente sozinho tocou de cabeça para fora. Aos 33 minutos, o Rio Negro pela direita com Hayllan fez a festa em campo. O jogador passou por dois jogadores, e de frente para o gol chutou de canhota no canto direito com perigo.
O Galo tentava chegar ao ataque com perigo. Aos 45 minutos, pela direita, Hayllan chuta de canhota no canto direito com perigo e quase marcou. Aos 49 minutos, mais uma vez o goleiro Oliveira fechou a meta do Galo. O jogador Marcelinho chutou no canto esquerdo e o goleiro fechou a meta.
Segundo tempo
O Galo começou o segundo tempo mais ofensivo. Aos quatro minutos, pela esquerda, Emerson Martins cobra falta na área e o goleiro do Operário tira a bola pela linha de fundo.
Aos nove minutos, o goleiro Oliveira fez mais uma boa defesa ao segurar a bola no chute de Marcelinho pela esquerda, evitando o gol do time adversário. Aos 23 minutos, o Operário fez uma jogada pela direita com Marcelinho, que chutou e a bola bateu no travessão e não entrou.