Siga-nos as redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

Com críticas à esquerda, PSTU lança pré-candidato a prefeito “classista e radical”

O professor da rede pública municipal Gilberto Vasconcelos (PSTU) foi confirmado pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) como pré-candidato à Prefeitura de Manaus. A decisão foi tomada na última segunda-feira, 5.

O projeto político da legenda é apresentar um perfil classista e radical, debatendo um projeto socialista para a cidade de Manaus.

Gilberto Vasconcelos promete apresentar uma pré-candidatura de oposição de esquerda, socialista e revolucionária a todos os governos e faz críticas ao que chamou de partidos reformistas e neo-reformistas como PT, PCdoB e PSOL, que, segundo ele, “propõem uma mudança dentro da ordem, um capitalismo de rosto humano, mas que, ao aliarem-se a setores burgueses e patronais, acabam reproduzindo as velhas práticas dos partidos tradicionais”.

Gilberto Vasconcelos é professor da rede municipal e tem 57 anos. Formado em Letras pela UFAM, foi candidato a vice-governador em 2014, disputou uma vaga para vereador em 2016, e em 2020 concorreu à prefeitura.

Atualmente, preside o diretório estadual do PSTU. Gilberto também é membro da Central Sindical e Popular – Conlutas do Amazonas.

Da redação.