Cine Casarão recebe três estreias e filmes do Festival de Cinema Italiano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Nesta quinta-feira (3), o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, terá três estreias: ‘Carvão’, ‘Clube dos Anjos’ e ‘Kevin’. Além disso, o local também contará com dois filmes do Festival de Cinema Italiano: ‘Violência e Paixão’ e ‘O Conformista’. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

‘Carvão’, de Carolina Markowicz

A primeira estreia a ser exibida, na quinta-feira, às 15h30, será ‘Carvão’, de Carolina Markowicz. No interior do Brasil, uma família que se esforça para cuidar de seu patriarca tem suas vidas mudadas quando uma enfermeira oferece um acordo diabólico: colocar o mais velho da família para descansar e hospedar um traficante argentino que precisa urgentemente de um lugar para se esconder. A reexibição está marcada para domingo (5), às 17h30.

‘Clube dos Anjos’, de Angelo Defanti

Já a segunda estreia a ser exibida, também na quinta-feira, às 17h30, será ‘Clube dos Anjos’, de Angelo Defanti. Ao longo dos anos, as reuniões mensais do Clube do Picadinho – confraria que há décadas reúne sete amigos de longa data – passaram de rituais de poder a melancólicas assembleias de fracassos. O fim seria seu único destino digno. Até a chegada de um misterioso cozinheiro que passa a lhes servir magníficos banquetes. Mas há um porém: depois de cada jantar, um integrante da confraria amanhece morto. A reebixição será sábado (4), às 19h30.

‘Kevin’, de Joana Oliveira

E por fim, na quinta, às 19h30, entra em cartaz ‘Kevin’, de Joana Oliveira. O filme mostra a primeira vez que Joana, uma brasileira, visita sua amiga Kevin na Uganda. Elas se tornaram amigas há 20 anos quando estudaram juntas na Alemanha e faz muito tempo que não se veem. A partir desse encontro, o filme tece a fina trama que é uma conversa entre duas amigas. Haverá a reexibição, no sábado, às 16h.

Festival

Ainda nesta semana o Cine Casarão recebe o Festival de Cinema Italiano. Na sexta-feira, às 19h30, será exibido ‘Violência e Paixão’, longa de 1974 e assinado por Luchino Visconti. Em Roma, na Itália, Roma, Itália, um professor americano vive sozinho em uma luxuosa casa até ser incomodado por uma marquesa vulgar, que insiste em alugar o andar de cima. Após muito insistir, ela consegue convencê-lo. Só que logo surgem no local o amante dela, sua filha e o namorado da filha, que jogam por terra a paz que o professor tanto apreciava.

No sábado, às 17h30, ainda como parte do Festival de Cinema Italiano, será exibido ‘O Conformista’, do famoso cineasta Bernardo Bertolucci. Depois de se casar e de assumir um cargo no governo de Mussolini, em 1938, um rapaz vai de lua de mel a Paris com uma missão a cumprir. Ele deve procurar um professor italiano que fugiu para a França quando o fascismo chegou ao poder e eliminá-lo.

Da Assessoria